Ilha do Campeche

O Caribe de Florianópolis!

Informações:

A Ilha do Campeche traz a fama de ser um dos passeios mais disputados pelos turistas em Florianópolis, tanto por sua beleza selvagem quanto pela praia de areias finas e claras e por seu mar de águas calmas que variam entre um verde apaixonante e um turquesa de dar inveja.

A Ilha é tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, sendo que desde fevereiro de 1940, está sob os cuidados da Associação Couto de Magalhães. Por esse motivo, o número de visitantes diários na Ilha do Campeche é limitado.

Há apenas dois restaurantes que permanecem abertos por todo o verão. Uma boa dica é levar o seu lanche e até mesmo fazer um piquenique, sempre lembrando de recolher todo o seu lixo para manter a preservação do lugar.

Na Ilha do Campeche há trilhas que devem ser feitas exclusivamente com guias e o mergulho é uma prática bastante comum, devido às águas claras.

Lembramos que é expressamente proibido fazer trilhas sem os monitores. Também é proibido acampar, fazer fogueiras, levar ou pegar animais e plantas. Para que a preservação seja efetiva, são permitidos no máximo 800 visitantes por dia no local.

O que levar?

Boné, Protetor solar, Repelente, Traje de banho, Toalha, Câmera fotográfica.

Na ilha não há locais para o descarte de lixo de qualquer tipo, portanto, é muito importante levar sacos plásticos para guardar todos os resíduos produzidos e trazer de volta pra depois jogar no lixo.

Onde ela fica e Como chegar na Ilha do Campeche?

Ela fica na costa leste de Florianópolis, você consegue ver da perfeitamente da Praia do Campeche, a ilha tem um rico ecossistema. A ilha é composta por costões e morros intactos, com Mata Atlântica nativa, possui uma única e linda praia com areia fina e extremamente clara. O mar, que tem varia seu tom entre verde e turquesa, com poucas ondas, agrada mergulhadores e crianças.

O acesso à Ilha do Campeche é feito por barcos que saem da Praia do Campeche (5 minutos até o local), da Armação (45min) ou da Barra da Lagoa (1h30min).

É recomendado confirmar com as empresas de transporte com antecedência se as condições do mar estão favoráveis. Durante a alta temporada (15/12 a 15/03), as saídas são diárias. Na baixa, é preciso agendar com antecedência.

Empresas de transporte até a Ilha do Campeche

Scuna Sul

Endereço: Rua Amaro Coelho, 1, Barra da Lagoa – Florianópolis/SC

Telefone: (48) 3225-1806

Site: http://www.scunasul.com.br

ABTC – Associação dos Barqueiros de Transportes da Praia do Campeche

Endereço: Avenida Campeche, 162 (fundos), Campeche – Florianópolis/SC

Telefone: (48) 3338-3160 / 8424-3232 / 9903-8298

Associação de Pescadores da Praia da Armação

Endereço: final da Avenida Antônio Borges dos Santos, próximo à Igreja.

Fonte: vivendofloripa.com.br

Agora com estas informações alugue um carro com a AJR Rent a Car e organize-se para o passeio e para curtir o nosso Caribe de Florianópolis!